Club de
Xaxim

Projetos

Confira os projetos idealizados pelo Rotaract Club de Xaxim.
Filtrar por:

Ativamente

A leitura instiga a interpretação, além do mais, quem tem o hábito de ler consegue aprender melhor novos conteúdos, se comunica melhor e consegue desenvolver a criatividade e a imaginação com mais facilidade. A oportunidade de absorver e gerar informações de forma interativa, faz do (a) leitor (a) um (a) agente e faz da Biblioteca uma referência dinâmica e ativa, que desperta a curiosidade, que estimula, que seduz e alimenta esse agente transformador. A Biblioteca passa, então, a ocupar um espaço mais significativo num contexto educacional, se fortalecendo, inclusive, politicamente. O que lhe dá condições de alçar novos vôos. Ou seja, ler é bom porque ativa a mente! Para incentivar a leitura, o Rotaract Club de Xaxim criou a campanha ?AtivaMente?, que visa arrecadar livros didáticos, infanto-juvenis, de conhecimentos gerais, bem como, revistas e gibis. Os livros serão incorporados à Biblioteca do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - CEACA, onde serão usados nas atividades com as crianças e adolescentes o serviço. Ademais, pretendemos arrecadar doações de materiais escolares diversos, para destinar as crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Nossa pretensão é distribuir kits com ao menos caneta, lápis de escrever e de cor, caderno e borracha para crianças do CEACA de nosso município, que atualmente atende cerca de 120 crianças e adolescentes, entre 6 a 17 anos. Motivar uma frequência espontânea e sábia no uso do potencial e dos espaços da Biblioteca, é antes de tudo, por uma característica particular, uma oportunidade de educar as crianças e adolescentes a utilizar a biblioteca, preparando-as para desfrutar de todo o complexo informacional existente.  

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

Expressão

Considerando que a atividade discursiva, é essencialmente humana e socialmente orientada, precisa ser priorizada em todas as suas facetas, especialmente dentro do Programa Rotaract, já que a intenção é formar líderes através do servir. E se a linguagem, a par de ser um conhecimento, é também o meio privilegiado de obter conhecimento, faz-se necessário trabalhá-la, criando novos recursos expressivos, e isso é possível através da oratória. Por essa razão, o Rotaract Club Xaxim deu início ao Projeto Expressão, onde em cada reunião um (a) companheiro (a) será sorteado (a) e deverá durante a palavra-livre discursar por no mínimo 2 minutos. Não há restrição de temática, todos (as) os (as) companheiros (as) poderão expor suas opiniões, sempre pautando-se na ética e respeito ao próximo (a). 

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

Cognição Rotaract

Visando fortalecer e ampliar os conhecimentos dos (as) associados (as) do Rotaract Club Xaxim acerca dos princípios e ideais do Programa Rotaract, durante o Protocolo de abertura de cada reunião o Diretor de Protocolo fará a leitura de um trecho de um dos seguintes materiais: Manual do Rotaract, Estatuto, Regimento Interno, Declaração de Normas, Manual Rotaractiano, Manual de Procedimentos, ou qualquer outro instrumento que sirva de apropriação intelectual em se tratando do Programa Rotaract, visando um engajamento maior dos associados (as) ao club.

Postado em de de por Rotaract Club de Xaxim

Reuniões Domingo | 17:00
Rua Rui Barbosa,167 Cep: 89825-000